Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acadmica vence e consolida liderana

Silva Cacuti - 15 de Julho, 2018

A equipa de hóquei em patins sénior masculina, da Académica de Luanda, lidera isolada o campeonato provincial de Luanda, com 27 pontos, contra 24 do rival 1º de Agosto. A Académica que tem um jogo a menos, desfez a igualdade pontual após vitória por 3-2, no confronto  para a 12ª jornada, que  sedisputou na quarta-feira.
Anderson Silva \"Nery\", que trocou os militares pelos estudantes, ficou em branco diante dos antigos companheiros. Ainda assim, o jogador formado na Juventude de Viana e que já tem passagens pelo hóquei português, mantém-se líder dos marcadores do campeonato, com 20 golos, à frente de Josimar Zidane, do Petro de Luanda que jogou ontem,  à entrada da jornada tinha 17 tentos apontados.
Nery, recorde-se, já foi o melhor marcador do campeonato nacional, ainda ao serviço do 1º de Agosto.
A equipa da Académica é também a que mais concretizadora , com 85 tentos marcados, contra 22 sofridos. Do lado oposto, está a equipa do Hc 300, que em 8 jogos efectuados marcou sete golos e consentiu 53.
O campeonato provincial inscreve nove equipas,  joga-se em três voltas. Além da Académica e 1º de Agosto, jogam o Petro de Luanda (3º classificado), Estado Maior, Marinha de Guerra, Juventude de Viana, Hc 300, Exército e a equipa do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM).
A 12ª jornada ficou completada ontem, com a disputa dos jogos Estado Maior - Juventude de Viana  e Marinha - Hc 300.
A prova pode agendar duas jornadas, disputadas por semana, para acelerar o seu término, em virtude da proximidade do campeonato nacional. A Federação Angolana de Patinagem realiza, habitualmente, o campeonato no mês de Setembro. O 1º de Agosto é detentor do título provincial.