Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola cumpre objectivo no torneio de Montreux

30 de Março, 2013

Angola cumpre objectivo no torneio de Montreux

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de hóquei em patins cumpriu, na quinta-feira, o primeiro objectivo no torneio da Páscoa de Montreux, ao chegar aos quartos-de-final, após vitória de 4-1 sobre a França, confirmando a segunda vitória na prova, depois de ter ganho na estreia frente à Alemanha.

O conjunto angolano, que prepara o Campeonato do Mundo, que o país acolhe em Setembro próximo, evidencia um nível competitivo alto, que o coloca entre os potenciais vencedores deste tradicional torneio.

Moralizados com a recente conquista do Torneio Internacional das Vindimas, na Argentina, os pupilos do técnico Orlando Graça encaram agora um novo desafio na caminhada rumo ao Mundial-Angola’2013.

Vitoriosa na estreia (2-0), frente à Alemanha, a Selecção Nacional mostrou diante da França que tem potencial para discutir o título do torneio. O triunfo de 4-1 é uma prova inequívoca da superioridade que os angolanos impuseram aos franceses. Pode até parecer que o jogo foi mar de rosas, mas não, teve de haver inteligência e atitude para superar os inúmeros obstáculos criados pelo adversário. 

Sempre com maior pendor ofensivo, mantendo a posse de bola, os angolanos surpreenderam pela positiva os espectadores presentes no pavilhão Omnisports. Big, Kirro, Johe e André Centeno foram os marcadores de serviço na vitória de desforra do combinado nacional sobre a congénere da França, depois de esta, em 2007, no Mundial de Montreux, ter dado volta a uma desvantagem de 1-3, vencendo o jogo por 4-3.

ANGOLA VENCE SUÍÇA
A selecção nacional venceu ontem o HC de Montreux por 5-4 em partida na terceira jornada da Taça das Nações.
Angola fechou a primeira fase com vitórias e lidera o seu grupo. Nas meias-finais, o combinado nacional vai defrontar  a Espanha ou Portugal que lutam pela liderança do outro grupo.