Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao do Namibe capricha na organizao da final Taa

Manuel de Sousa- Namibe - 30 de Outubro, 2014

Petro de Luanda e Acadmica levam as emoes dos patins aos adeptos da provncia da Welwitchia Mirabilis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Provincial de Hóquei em patins do Namibe em parceria com governo da província do Namibe esmeram-se na preparação dos dois jogos da Taça de Angola em hóquei em patins, nos dias 1 e 2 do próximo mês no pavilhão Welwitschia Mirabilis, entre o Petro de Luanda e a Académica de Luanda.O presidente da Associação Provincial de Patinagem do Namibe, Zeferino Guto, disse que as condições estão criadas para a realização da taça.A montagem das tabelas, criação das comissões de protocolo, acompanhamento das equipas, segurança e  aprimoramento dos aspectos ligados aos jogos atarefam a comissão organizadora local.

Zeferino Guto afirmou que o secretário-geral da Federação Angolana de Patinagem, Luís Octávio, constatou as condições que a província oferece às equipas e à comissão técnica da federação, e apurou a existência dos apoios do governo provincial. Os meios de transporte, alojamento e alimentação são da responsabilidade das equipas.A entrada  é gratuita e a comissão organizadora convida todos os aficionados do hóquei em patins das províncias limítrofes a assistir à final da Taça de Angola em hóquei em patins. O primeiro jogo realiza-se neste sábado, a partir das 18h00. Antes, a Escolinha do Benfica vai animar os espectadores com um número de entretenimento. O segundo jogo está marcado para domingo, a partir das 16h00. Em caso de empate, a finalíssima está agendada para segunda-feira.

CAMPEONATO
PROVINCIA
L
Aproveitando a final da Taça de Angola, a associação provincial pretende realizar os últimos jogos do campeonato provincial unificado de hóquei em patins. No domingo, Sporting de Moçâmedes e Ferrovia, na categoria de iniciados, bem como Atlético e Benfica, em juvenis, defrontam-se para cumprir o calendário. Atlético do Namibe é o campeão provincial nas categorias de iniciados e juvenis.Com o fim do campeonato provincial, as baterias das equipas locais vão estar viradas para os campeonatos nacionais de juvenis e de juniores a   nas províncias do Huambo e de Luanda, segundo Zeferino Guto.

O responsável assegurou que a intenção é melhorar as últimas participações. O Atlético do Namibe foi o segundo classificado e o Ferrovia foi o terceiro nos escalões de juvenis. Com a realização do Mundial na província em 2013, o hóquei em patins deu um salto qualitativo e quantitativo nos praticantes. A província conta com quatro formações: Sporting de Moçâmedes, Benfica, Atlético e Ferrovia. Mais de 150 crianças estão inseridas no programa de formação.