Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao do Namibe quer apoio para divulgao

Manuel de Sousa - 21 de Abril, 2013

A associao provincial do Namibe tem falta de meios para realizar actividades destinadas divulgao do Campeonato do Mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A associação provincial do Namibe tem falta de meios para realizar actividades destinadas a divulgar o Campeonato do Mundo, que vai ter uma das séries disputada naquela província, em Setembro próximo.
A associação tem estabelecido um programa de actividades internas, que necessitam de apoios para a sua execução. Por essa razão, estão a ser contactadas várias entidades no sentido de se dar cumprimento às actividades programadas para antes e depois da realização do Mundial, de acordo com o presidente da associação.

“Pretendemos realizar alguns festivais localmente e também divulgar mais o Mundial de Hóquei em Patins edição 2013, mas, para tal, precisamos de apoios. Vamos continuar a solicitá-lo. Acreditamos que, nesta altura, as pessoas estão compenetradas daquilo que é o Mundial da modalidade, a sua abrangência e importância.”
A falta de transportes e também apoios financeiros estiveram na base do adiamento da actividade agendada para o município do Tômbwa.

Zeferino Guto garante que mal receba os apoios necessários, o festival programado para aquela localidade vai ser realizado, na perspectiva de divulgação da modalidade e também da realização do Mundial no Namibe.
Entretanto, as equipas de hóquei em patins do Atlético do Namibe e Ferrovia em juniores e juvenis pretendem fazer boa figura no festival que arrancou ontem no pavilhão da Nossa Senhora do Monte, no Lubango, enquadrado no programa do comité executivo do Mundial de Hóquei em Patins.

O torneio enquadra-se na preparação das equipas namibenses para actividades ligadas ao Mundial, explicou Zeferino Guto, presidente da associação provincial da modalidade.
“Nós já demos início à nossa preparação, não só para esta actividade mas também para futuros compromissos em que vamos estar envolvidos, como é o caso dos campeonatos nacionais e de alguns torneios.”