Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bilhetes do Mundial tero preos mdicos

17 de Julho, 2013

Porta-voz do Comit Organizador do Campeonato do Mundo (Cohoquei) avanou a informao aos jornalistas em conferncia de imprensa realizada no Centro de Imprensa Anbal de Melo em Luanda

Fotografia: Nuno Flash

O Comité Organizador do 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins (Cohoquei) anunciou, segunda-feira, em Luanda, a venda de bilhetes a preços módicos e o leilão de um ou dois camarotes para garantir um prémio extra aos atletas da selecção nacional. De acordo com o porta-voz do Cohoquei, Pedro Azevedo “Chipita”, para o mundial, a disputar-se de 20 a 28 de Setembro, em Luanda e Namibe, a questão dos ingressos está a ser ainda estudada, mas adiantou que podem ser comercializados a 50 e 100 Kwanzas para as bancadas normais, enquanto os camarotes entre 1.000 a 1.500 Kwanzas.

O também vice-presidente da FAP explicou, entretanto, que dois camarotes vão ser leiloados para a criação de um prémio extra para o conjunto nacional e outros reservados a oficiais e patrocinadores. A partir do dia 1 de Agosto podem ser feitas reservas de bilhetes em locais que ainda não foram totalmente definidos. Para já, apenas foram seleccionados como ponto de venda, em Luanda, o complexo da cidadela desportiva e pavilhão Arena, palco principal da competição. No encontro com os jornalistas, Chipita explicou que a ideia da organização é permitir que cidadãos de todos níveis sociais tenham acesso aos pavilhões para que estejam sempre lotados.

A conferência de imprensa serviu para abordagem dos aspectos organizativos do mundial inédito no continente africano, com destaque para o início do credenciamento  à imprensa nacional e estrangeira por via do site do Comité Organizador (www.mundialhoqueiangola2013.com), bem como o recrutamento de 400 voluntários, a partir da próxima segunda-feira.

Asseguramento
Sub-comissão trabalha em Malange

Uma delegação da sub-comissão de asseguramento do 41ª campeonato do mundo de hóquei em patins, chefiada pelo segundo comandante da Polícia Nacional para Ordem Pública, comissário chefe Paulo de Almeida, está desde ontem em Malange, com o objectivo de avaliar o estado de preparação da segurança do torneio internacional “ Zé Dú”.

Em declarações à Angop, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, o porta-voz do comando geral da corporação, subcomissário Aristófanes dos Santos, disse que a delegação vai manter contactos com as autoridades policiais locais, bem como visita o pavilhão local, onde se vai realizar o certame e manter contactos com as unidades hoteleiras seleccionadas para albergar os participantes.

Para esta actividade, estão mobilizados mil polícias de ordem pública, para assegurar o mundial de hóquei em patins e o torneio de Malange serve para ensaios práticos de asseguramento. O torneio internacional denominado “Zé Dú” realiza-se em Agosto próximo e o pavilhão está em fase de acabamentos, desenvolve-se, nesta fase, os arranjos exteriores de forma a cumprir com o cronograma estabelecido.