Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bilhetes esto venda desde ontem

05 de Setembro, 2013

Vinte e quatro mil ingressos para o campeonato do mundo de hquei

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um total de vinte e quatro mil ingressos para o campeonato do mundo de hóquei em patins foram colocados ontem à disposição O público da província de Luanda pode começar a comprar os bilhetes para o Campeonato do Mundo de hóquei em patins em nove balcões do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Os bilhetes, um total de 24 mil, foram postos à venda ontem. A abertura da venda para o palco do grupo A e C foi na agência do BPC da Calemba (zona dos quartéis), em acto liderado pelo administrador da empresa detentora dos direitos da venda (Sinfic), Paulo Branco.

Os preços dos bilhetes para a capital do país variam de 200 a dez mil kwanzas para os camarotes e área Vip. Estão disponíveis igualmente nos balcões do BPC em Talatona, Siac Zango, Cacuaco, Siac Cazenga, Ilha do Cabo, 10 de Dezembro, Sagrada Família e Ndunduma.

O 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins disputa-se de 20 a 28 deste mês igualmente na província do Namibe, sede dos grupos B e D. Os bilhetes começam a ser vendidos hoje no Namibe ao preço de 200 kwanzas (bancada geral) e quatro mil  kwanzas (camarote), num posto de  distribuição da empresa responsável pela comercialização, no bairro Saydi Mingas.

De acordo com a organização, nos próximos dias vão ser divulgados outros postos de venda dos ingressos. Além das cidades-sedes, é possível obter bilhetes nas províncias de Cabinda, Huíla, Huambo, Benguela, Bengo, Malange, Kwanza-Norte e Kwanza-Sul.

COMERCIALIZAÇÃO
PELA INTERNET

A compra de bilhetes para o 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins também pode ser feita pela Internet, acessando o site da organização (www.mundialhoqueiangola2013.com). Este método visa permitir àquelas pessoas que estão fora de Angola ou distantes dos pontos de venda adquirirem os seus bilhetes.

PREPARAÇÃO
Equipa está ansiosa pelo início do Mundial

Os níveis de ansiedade dos integrantes da Selecção Nacional de hóquei em patins estão altos e demonstram que os atletas querem o início do Mundial, disse Inácio Santos ‘Mama’, seleccionador nacional adjunto.

“O grupo está pronto, estamos com ansiedade de começar os jogos e fazer o que eles gostam de fazer: jogar”, disse.

Inácio Santos disse que os atletas estão “prontos para tudo” e os níveis de ansiedade estão muito altos, pois todos têm vontade de começar já amanhã; querem deixar de treinar e começar a jogar. “Esta é a alegria do grupo e acredito que é assim até ao Mundial”, disse. 

Para o treinador, o momento vivido pelo grupo é muito bom, mas que carece de um tratamento cuidadoso.
“Estamos a gerir bem este momento. Há algumas dispensas aos atletas, tem de haver cuidado, porque não podemos só pensar nos patins, nem no Mundial. Temos de pensar na família para abstrair desta grande ansiedade”, preveniu.A Selecção Nacional prossegue com duas sessões de trabalho por dia, no estágio que realiza no Dream Space, em Luanda.

A preparação incide na manutenção dos níveis alcançados pelo grupo, segundo o treinador.
Nos próximos dias, o estágio da equipa vai mudar de palco. A equipa de Orlando Graça vai ter uma passagem por Benguela, onde está previsto, pelo menos, um jogo com a selecção de juniores que prepara a participação no Mundial da categoria, em Cartagena das Índias, Colômbia. Essa competição está agendada para finais de Outubro.

Depois de Benguela, a Selecção Nacional segue para o Namibe, com o objectivo de testar o piso do pavilhão que é inaugurado amanhã.
A Selecção Nacional vai efectuar jogos em Luanda, no grupo C, mas vai efectuar um dos jogos do grupo na cidade do Namibe.SILVA CACUTI