Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Caissarinha foi apresentada ontem aos delegados

Silva Cacuti - 26 de Maio, 2013

A Caissarinha, mascote do Campeonato do Mundo de hóquei em patins

Fotografia: Jornal dos Desportos

A apresentação da mascote, acompanhada pelo desfile de patinadores exibindo as bandeiras nacionais dos 16 países participantes, abrilhantou a cerimónia de abertura da reunião.
Os participantes foram informados de que estão a ser erguidos pavilhões em Luanda e no Namibe, com o propósito de acolher a prova. 

Na ocasião, Bernard Kaanjulca, director dos Desportos da Namíbia, agradeceu a apresentação, em nome de todos os participantes e disse que Angola, ao acolher pela primeira vez o campeonato no continente, “está a corresponder às expectativas dos países da Zona VI e dá mostras de maturidade organizativa”.

O secretário de Estado para o Desporto, Albino da Conceição, que presidiu à cerimónia de abertura da reunião, defendeu a uniformização dos níveis de prática das modalidades, “criando assim condições para evoluir na organização e promoção de competições regulares que envolvam equipas de todos os países da região”.

Neste âmbito, o governante disse que “Angola está disponível a contribuir com conhecimentos em modalidades como andebol, basquetebol e hóquei em patins e disponibiliza para toda a região as instalações desportivas de alto nível que são erguidas em todo o país, obedecendo a um programa nacional de investimento em equipamentos desportivos, enquadrado num programa maior que é o plano nacional de desenvolvimento de Angola até 2017”.