Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão nacional continua imparável

Silva Cacuti - 14 de Novembro, 2014

Campeão nacional continua imparável

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa comandada pelo brasileiro Jurandir Silva "Didi", que exerce a dupla função - jogador e treinador -, entrou para a segunda volta com 15 pontos à frente do Petro de Luanda com 10, Juventude de Viana (8), Juventude de Viana, Sagrado Coração de Jesus (3) e o Exército que não logrou qualquer ponto.

Os académicos foram também a equipa mais concretizadora com 21 golos apontados e têm a baliza menos batida com cinco golos.

A prova entrou ontem para a disputa da segunda volta da primeira fase, que obedece o sistema de "todos contra todos" a duas voltas. As quatro primeiras classificadas vão jogar pelo título e as duas últimas jogam para evitar a cauda, em sistema de play off.

O campeonato nacional está a ser marcado, mais uma vez, pela ausência de equipas provincianas. Desde 2011, quando participou o HC do Lobito, nunca mais voltaram à prova.

Comparado com o campeonato de 2013, ano em que se realizou em Angola o campeonato mundial, houve desistência de três equipas. Não estão neste campeonato o Kabuscorp do Palanca, o Benfica de Luanda e o Hóquei 2000.