Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato ganha promoo na final four da Liga Europa

Silva Cacuti - 01 de Junho, 2013

Seleco Nacional continua a sua preparao em Espanha

Fotografia: Jornal dos Desportos

A conferência de imprensa acontece no final do jogo entre as equipas do FC Porto e o Hockey Valdano de Itália pontuável para a primeira meia-final da “final four” da liga europeia. A outra meia-final disputa-se também hoje entre o SL Benfica e o FC Barcelona.

Pedro Azevedo, porta-voz do Cohoquei, vai estar no encontro com jornalistas ladeado por Aristófones dos santos, da sub-comissão de segurança do Cohoquei.

A apresentação do mundial em Portugal foi defendida por Carlos Alberto Jaime, coordenador do Cohoquei durante a recente apresentação feita ao Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos e justifica-se na necessidade de dar mais visibilidade à prova, uma vez que Portugal, a par da Espanha, ambos da Peníncula Ibérica, são os dominadores da modalidade.

“Vamos apresentar em conferência de imprensa e aproveitar a disputa desta prova que vai ter transmissão televisiva, provavelmente na TPA, também para passarmos a mensagem positiva do que estamos a preparar. Hoje e amanhã, na final, vamos oferecer brindes, merchadising do mundial para que espanhóis, italianos e portugueses conheçam e saibam do que estamos a preparar”, disse.

Pedro Azevedo disse que depois de Portugal a próxima acção promocional do mundial  acontece em França, durante a disputa dos jogos amigáveis entre a selecção angolana e a congénere local.

“Embora não faremos conferência de imprensa, estaremos presentes em França com brindes e mimos a todos os que acorrerem ao pavilhão onde a nossa selecção vai jogar”, anunciou.

Entre as figuras convidadas para a conferência de imprensa  destacam--se a representação da missão diplomática angolana em Portugal, o presidente do FC Porto, representantes das equipas envolvidas na final four.

O FC do Porto procura a terceira vitória na liga, o Benfica procura o primeiro troféu, ao passo que o Barcelona é o papão com 19 conquistas. Recordar que recentemente o Cohoquei, numa comitiva liderada pelo seu coordenador, Carlos Alberto Jaime, fez uma apresentação dos preparativos do mundial junto de Sabatini Aracu, presidente da Federação Internacional de Rollers Skate (Firs), em Roma, na sede daquele organismo.


Mundial
Campanha publicitária chega ao Tômbwa


A campanha publicitária do mundial de hóquei em patins rola Angola 2013, chegou ontem a vila piscatória do Tômbwa, depois de ter sido lançada no dia anterior na sede da província, com a colocação de dísticos defronte ao governo da província, autocolantes nos táxis e motorizadas e uma passeata em algumas artérias da cidade.

Na ocasião o vice-governador para área técnica e infra-estruturas António Correia disse que com este passo dá-se o pontapé de saída para as pessoas comecem a  familiarizar-se com o grande evento que a província vai acolher e com o envolvimento da comunicação social, a sociedade civil e associações desportivas, as populações vão ter mais conhecimentos sobre o mundial de hóquei.

O governante garantiu que a publicidade do mundial de hóquei vai chegar aos cinco municípios que compõem a província por formas a envolver todos numa só causa que o grande evento que a província acolhe em Setembro próximo.
“O trabalho internamente vai continuar, isso é apenas o lançamento da campanha na cidade do Namibe, nas próximas fases a nível da comissão preparatória local também vamos desenvolver actividades idênticas nos restantes municípios.

Apesar de um certo atraso de acordo com o coordenador provincial da comissão preparatória local Narciso da Costa o programa está dentro doi gizado para o projecto e com o lançamento desta campanha na província do Namibe começa-se a levar ao conhecimento das populações no sentido de sentirem o espírito do mundial.

“Esse passo vem fazer com que a própria população começa também a sentir-se pessoalmente responsável para poder tomar acções pessoais que contribuam para uma boa realização do campeonato, como a pintura das suas próprias casas, arranjos dos jardins, uma serie de actividades que venham engrandecer a actividade”.

Quanto a mobilização dos jovens para o trabalho voluntario, Narciso da Costa garante que tudo já está feito, desde a formação por parte da polícia nacional dos jovens que vão fazer o asseguramento, faltam nesta altura outros que vão fazer o protocolo, nesta altura os contactos estão adiantados falta apenas a presença física dos mesmos para se avançar com as actividades.

Hélio Aragão coordenador da subcomissão de publicidade e marketing referiu na ocasião que a população namibense está  engajada naquilo que vai ser o mundial de hóquei em patins e agradeceu o apoio prestado pelas entidades e  população em geral para o sucesso do lançamento da campanha publicitária no Namibe.  
Manuel de Sousa