Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comité organizador do Mundial satisfeito com os preparativos

Silva Cacuti - 06 de Abril, 2013

O Comité Organizador da 41ª edição do Campeonato Mundial de hóquei em patins deixou ontem a cidade de Malange satisfeita com o cronograma

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Comité Organizador da 41ª edição do Campeonato Mundial de hóquei em patins deixou ontem a cidade de Malange satisfeita com o cronograma de acções que estão a ser desenvolvidas em torno da realização da prova e do 12º torneio internacional Taça Zé Du que aquela cidade vai acolher em Agosto, no âmbito do 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Segundo Pedro Azevedo, porta-voz do comité, os pontos em agenda foram apreciados e “com muita satisfação constatámos que tudo está sobre carris”.

A reunião passou em revista vários assuntos, com destaque para a questão da segurança para os dois eventos que o país vai acolher.
Os membros do Comité foram informados do andamento das obras do pavilhão que está a ser erguido para acolher o torneio e de todos outros passos que as estruturas governativas locais têm dado para garantir alojamento, transporte interno, condições sanitárias e outros.
Foram também passadas informações sobre as obras em Luanda e Namibe, tendo ficado a certeza de que os prazos estabelecidos para a sua conclusão serão cumpridos.

Angola vai jogar o Campeonato do Mundo inserida no grupo preliminar C, ao lado das selecções do Chile, Portugal e da África do Sul. No grupo A constam as equipas da Áustria, Espanha, Brasil e Suíça. A Argentina, Inglaterra, Alemanha e França vão jogar no grupo B, ao passo que Moçambique, Itália, EUA e Colômbia jogam no grupo D.
A mascote da prova é Caissarinha, uma homenagem ao antigo craque da Selecção Nacional, Damásio dos Santos Júnior “Caissara”.