Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Convidados da Taa Z Du so esperados no dia 19

31 de Julho, 2013

Combinado nacional ganhou a edio passada do torneio internacional que foi realizado na provncia do Huambo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção do Brasil, as equipas do Liceu de la Corunha de Espanha e Andes talleres da Argentina chegam no dia 19 de Agosto ao país, para de 22 a 25 do mesmo mês participar na 12ª edição do Torneio Internacional  em hóquei em patins “Zé Du”, em Malange. A informação foi prestada à Angop, nesta cidade, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem, Pedro Azevedo “Chipita”, entretanto acrescentou que entre os dias 13 e 15 segue para o palco do quadrangular o combinado nacional de Angola.

As condições de realização de treinos em recintos reabilitados para efeito, estão garantidas e que mais tarde as selecções e equipas participantes podem realizar partidas de reconhecimento ao pavilhão oficial do evento, Arena de Malanje. O Torneio Internacional “Zé Du” é uma competição enquadrada nas festividades natalícias do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O evento consta do calendário oficial do Comité Internacional de Rink Hockey (CIHR) e vai servir de antecâmara para o Campeonato do Mundo que o país organiza de 20 a 26 de Setembro. Angola conquistou a edição passada do Torneio Zé Du, decorreu  no Huambo, com vitória na final sobre a selecção do Chile, por (3-1), curiosamente seu adversário do grupo C, na primeira fase do Campeonato do Mundo, de 20 a 28 de Setembro próximo, em Luanda e Namibe.

Preparação
Ziga integra trabalhos
da selecção nacional

O médio do Sporting de Portugal, José Campos “Ziga” integrou ontem de manhã os trabalhos da Selecção Nacional de hóquei em patins que disputa em Setembro próximo o Campeonato do Mundo, em Luanda. Ziga desembarcou ontem de manhã no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, vindo de Lisboa e integrou os trabalhos da selecção na sessão da manhã.

Nas duas sessões, (manhã e tarde), o seleccionador nacional deu primazia aos aspectos tácticos para manter automatismos e permitir que a equipa junte o rigor às boas exibições. O “cinco” nacional retomou segunda-feira, no pavilhão Dream Space, em Viana, a preparação para a 12ª edição do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos, a disputar-se em Agosto.