Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dream Space acolhe hoje o "Provincial"

13 de Abril, 2013

Hoquistas de Luanda voltam às quadras depois do torneio de abertura vencido pelo Petro de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão Dream Space acolhe hoje, a partir das 16h00, o jogo entre Académica de Luanda e o Juventude de Viana, na abertura do grupo A do Campeonato Provincial de Luanda de hóquei em patins, em seniores masculinos.

Os estudantes são os bicampeões nacionais e defrontam os vianenses, campeões provinciais, na principal partida da jornada inaugural. A boa qualidade de atletas das duas equipas promete aos amantes do hóquei em patins um jogo de bom nível técnico.

Noutra partida, o 1º de Agosto baptizar a equipa Sagrado Coração de Jesus, que se estreia na competição luandense. O jogo apresenta-se favorável à equipa do Rio Seco, tendo em conta o elevado nível técnico dos seus atletas. O Kabuscorp do Palanca repousar por força de calendário.

Para o grupo B, o Petro de Luanda recebe, às 20h00, no Dream Space, para a mesma jornada, o Hóquei 2000. O historial aponta um ligeiro favoritismo para os petrolíferos, detentores do troféu do torneio de abertura. Mas a equipa fundada na Vila Alice traçou como um dos objectivos chegar à final da competição e o jogo de hoje consta entre os mais importantes.

No encerramento da primeira jornada do grupo B, o Benfica de Luanda defronta, no mesmo pavilhão, o CODEFA.

O Campeonato Provincial faz disputar a primeira fase no sistema de todos contra-todos a uma volta e apenas a quinta classificada do grupo A não vai fazer parte da segunda fase, que contempla eliminatória directa em sistema cruzado. O primeiro classificado do grupo A joga com quarto do grupo B e o segundo do grupo A joga com terceiro classificado do B. O primeiro classificado do grupo B joga com quarto do grupo A e o segundo do grupo B joga com terceiro classificado do A.
Os vencedores jogam as meias-finais, que vão apurar os finalistas da competição provincial de Luanda.

ESCOLHA DE
MUNDIALISTAS

Com a pausa que se regista nos trabalhos da Selecção Nacional, com vista ao Mundial que o país alberga em Setembro próximo, o Campeonato Provincial de Luanda vai contar com atletas que podem engrossar o “cinco” nacional no futuro.

Durante os jogos, o seleccionador nacional Orlando Graça vai procurar observar o desempenho dos atletas e ver aqueles que podem, num futuro breve, fazer parte dos trabalhos da Selecção Nacional, que vai competir no Campeonato do Mundo no Grupo C, ao lado de Portugal, África do Sul e Chile.