Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ensa segura campeonato

Valódia Kambata - 11 de Setembro, 2013

Todos os participantes activos do Campeonato estão assegurados desde ontem pela Empresa Nacional de Seguros de Angola

Fotografia: José Soares

O Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Cohoquei) e a ENSA assinaram ontem, nas instalações da seguradora angolana, o protocolo que visa salvaguardar o direito do seguro de responsabilidade civil, acidentes pessoais e de saúde.

No final do encontro, o coordenador do Comité Organizador do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, agradeceu a assinatura do contrato.

O dirigente federativo, ao falar aos jornalistas, considerou que pela abrangência e a responsabilidade que a ENSA representa no país e pela dinâmica no âmbito dos seguros, acredita que o Campeonato do Mundo se encontra muito mais seguro. 

O presidente do Conselho de Administração da ENSA, Manuel Gonçalves, mostrou-se bastante feliz pelo facto do Cohoquei ter escolhido a ENSA para seguradora do Campeonato do Mundo.

Manuel Gonçalves afirmou que a ENSA está preparada para segurar o Campeonato do Mundo e a Selecção Nacional.
“Com isso, temos as condições para ajudar a construir este edifício desportivo que vai ficar marcado na história do desporto nacional”, disse.
O responsável da ENSA lembrou que não é a primeira vez que a sua empresa assume compromisso com o desporto.

“Não é a primeira vez, pois já temos assumido a mesma posição de seguradora oficial com o basquetebol, futebol e também o andebol; é importante completar o ciclo e, hoje, temos a oportunidade de o fazer com a concretização deste projecto relacionado com hóquei em patins, permitindo a oferta de seguro de responsabilidade civil, acidentes pessoais e de saúde”, disse.

Manuel Gonçalves garantiu que a oferta de seguro não se estende só ao Cohoquei, mas também à Federação Angolana de Patinagem.
“Mais uma vez, a ENSA torna-se a seguradora oficial da Federação Angolana de Patinagem e do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins”, disse.

CREDENCIAMENTO
É FEITO NO SÁBADO


Os jornalistas nacionais inscritos para a cobertura do Mundial de Hóquei em Patins começam a ser credenciados no próximo sábado. O anúncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na última segunda-feira no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM).

O coordenador do comité executivo, Carlos Alberto Jaime, disse que todos os órgãos de comunicação social devem estar presentes no CIAM para regularizar a situação.

“Durante dois dias, vamos credenciar os jornalistas angolanos para não deixar ninguém de fora, uma vez que a imprensa é a nossa parceira”, referiu, anunciando que os estrangeiros e outras instituições são atendidos entre 17 e 19 deste mês.

Carlos Alberto Jaime disse que outras situações ligadas à competição estão bem encaminhadas, como segurança, alojamento, transporte e outras envolventes.
Quanto à venda de bilhetes, que começou a 4 de Setembro, Carlos Alberto Jaime realçou que decorre sem sobressaltos nas duas cidades.