Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao apresenta Campeonato Africano

Silva Cacuti - 09 de Fevereiro, 2019

Preparao da Seleco Nacional arranca aps a disputa da Supertaa Joo Garcia

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

A Federação Angolana de Patinagem procede na próxima terça-feira, 13, ao lançamento da primeira edição do Campeonato Africano das Nações em hóquei em patins, que o país acolhe de 8 a 10 de Março, no Pavilhão do Kilamba, segundo Pedro Azevedo, vice-presidente de direcção daquela instituição, dirigida por Hirondino Garcia.
Segundo o responsável, ainda está por definir o local do acto. Refere que \"ao longo do lançamento vai ser conhecida a logo-marca da prova e alguns avanços da organização\".
\"A organização está a evoluir, neste momento estamos a finalizar negociações com unidades hoteleiras, de resto todas as comissões já desenvolvem trabalho, em direcção a uma organização com êxitos\", disse.
Sobre a preparação da selecção, Pedro Azevedo refere que os trabalhos começam somente depois da disputa da Supertaça João Garcia, marcada para 16 do corrente, na cidadela desportiva.
\"O treinador vai convocar depois da Supertaça, em princípio será o mesmo grupo, com mais um ou dois nomes\", disse.
O campeonato estava inicialmente marcado para 9 a 11 de Novembro de 2018, em Maputo, Moçambique, mas foi cancelado por falta de condições logísticas e atribuído a Angola.
Quatro selecções - Angola, Moçambique, África do Sul e Egipto - vão disputar o campeonato, que apura o representante africano para o Campeonato do Mundo, a realizar em Espanha, em Junho próximo.
Na última edição do Campeonato do Mundo, disputado em 2017, na China, a Selecção Nacional ficou na quinta posição.

MOÇAMBIQUE
CONVOCA PARA ANGOLA

A pré-selecção moçambicana de hóquei em patins inicia, na próxima segunda-feira, no pavilhão do Estrela Vermelha, a preparação para o campeonato africano da modalidade, que Angola vai acolher, segundo notícia avançada pelo matutino local, O País. A equipa inicia preparação sob ordens de Pedro Tivane e Pedro Pimentel, director-técnico.
Pedro Tivane, seleccionador adjunto dos \"mambas\", chamou os hoquistas Arnaldo Queiroz, Alfredo Mandlate, Kevin Pimentel Simões, Pedro Pimentel Júnior, Rafael Elias, Rodrigo Xavier, os irmãos Ivan e Spiros Esculudes, Artur Jorge Mapinguissa, Mário Alcides, Macário Joaquim Lucas Salvador Cossa, David Severino Tuaibo, Manfrede Calange e Michael Machaule.
Os moçambicanos esperam cumprir toda a preparação em seu território, onde esperam realizar alguns jogos de controlo. Os atletas que evoluem na Europa juntam-se ao grupo de trabalho somente em Luanda, onde têm prevista chegada a seis de Março.