Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FestiPatinCoca-Cola cria mascote e logtipo

Benigno Narciso, Lubango - 01 de Junho, 2014

FestiPatinCoca-Cola substitui a HuilaFestinpatim.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A FestiPatinCoca-Cola é a nova designação da maior festa desportiva de hóquei em patins que se realiza anualmente no final de mês de Maio, no âmbito das celebrações da elevação de Lubango à categoria de cidade, sob auspícios da Associação Provincial de Patinagem da Huíla. A FestiPatinCoca-Cola substitui a HuilaFestinpatim.

Com a alteração de nome, a Associação local de patinagem elevou a prova à categoria nacional e para dar ênfase ao evento, está em curso a criação da mascote e do logótipo, a fim de transformá-los em instrumentos de interacção com petizes em idade de formação através de dísticos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação Provincial de Patinagem da Huíla, Hernâni Santos, assegurou que a criação da mascote do “FestiPatimCoca-Cola” surge em coordenação com o novo patrocinador do evento, a Coca-Cola Botling Sul de Angola.

"Isso, vai permitir que a mascote depois de publicitada, seja vista, como algo que implique a prática de hóquei em patins e ensine a criança a jogar", disse.

Hernani Santos referiu que esperam despertar o gosto dos petizes e "enquadrá-los no processo de aprendizagem”. O responsável não indicou uma data exacta para o anúncio da mascote e escusou-se a revelar os moldes da criação da mesma. O FestiPatimCoca-Cola” é a maior actividade desportiva da categoria de iniciados realizada no país e conta com a presença de representantes de várias províncias. No país, “não há um evento do género e idêntico especificamente dirigido à primeira fase de aprendizagem e formação do atleta”.