Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huambo acolhe nacionais de juniores

Silva Cacuti - 05 de Janeiro, 2015

Depois dos campeonatos nacionais do Huambo as baterias ficam viradas para Luanda onde vai decorer campeonato nacional de juvenis com equipas de cinco províncias do país

Fotografia: M. Machangongo

Depois de ter sido palco, em 2012, da 11ª edição do prestigiado torneio internacional "Troféu José Eduardo dos Santos", a cidade do Huambo volta a ser palco de um evento ligado ao hóquei em patins. A cidade vai acolher, de 12 a 19 do corrente, o campeonato nacional de juniores. Segundo Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), pelo menos nove equipas manifestaram intenção de jogar a prova na cidade do Huambo.

Hoje, está prevista a realização de uma reunião, na sede da FAP, com os representantes das equipas de Luanda, a fim de definirem alguns aspectos técnicos da prova.
Pedro Azevedo disse que no Huambo algumas condições já estão criadas e que os próximos dias são de trabalho com o objectivo de limar todas as arestas em torno do campeonato.

"Em princípio as equipas vão ficar alojadas no Instituto Médio Agrário do Huambo. Vamos trabalhar para termos uma prova bem organizada", assegurou.
A prova pode ter a participação das equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Académica de Luanda, Juventude de Viana, Banca, Hóquei 2000, Ferroviário do Namibe, HC do Lobito, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e um misto da Huíla.

Depois dos campeonatos nacionais do Huambo as baterias ficam viradas para Luanda, onde é disputado o campeonato nacional de juvenis. Pedro Azevedo anunciou que a província do Huambo pode fazer-se representar na prova de juvenis.