Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe prepara visitas turísticas para visitantes

24 de Abril, 2013

População do Namibe satisfeita com realização do 41ª edição do Campeonato do Mundo que o país acolhe em Setembo

Fotografia: Santos Pedro

As delegações participantes na 41ª edição do mundial de hóquei em patins que tiverem como sede a província do Namibe vão beneficiar de visitas turísticas guiadas na região, uma iniciativa da comissão organizadora.

 A informação foi avançada segunda-feira à Angop pelo director provincial da Juventude e Desportos, Narciso da Costa. O programa visa promover as potencialidades turísticas da província e proporcionar momentos de lazer aos visitantes. 

Sobre o estado actual dos preparativos do evento, o responsável disse tratar-se de uma actividade de rotina, mas ganha novo impulso e roupagem durante o mundial, acrescentando que para tornar este programa mais atractivo, profissional e regular, após o campeonato, estão a ser formados guias turísticos.

Narciso da Costa enumerou alguns dos locais turísticos a serem visitados, enfatizando a “riqueza” do Namibe neste sector, com destaque para a Welwitschia, as Miragens e o Arco (uma lagoa no meio do deserto).

 A serra da Leba, as praias, as águas quentes da Mutipa (no município da Bibala), as pinturas rupestres de Tchitundu Ulu (no Virei), as águas quentes da Quediva (no Tômbwa), o parque nacional do Iona (também no Tômbwa) são alguns dos locais que despertam atenção internacionalmente e decerto vão proporcionar bons momentos aos turistas, segundo o director provincial da Juventude e Desportos.