Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizao deseja facilidades nos vistos

Silva Cacuti - 01 de Maio, 2013

Organizador, deseja processo de obteno de vistos com maior celeridade.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Cohoquei), que Angola acolhe em Setembro, está a trabalhar com o Ministério das Relações Exteriores (Mirex) para que todos os que desejam deslocar-se ao país tenham o processo de obtenção de vistos com maior celeridade.

A informação foi avançada por Pedro Azevedo, porta-voz do Cohoquei, quando falava no encontro com os adidos de imprensa das representações diplomáticas angolanas, que decorreu no centro de Imprensa Aníbal de Melo.

“Estamos a trabalhar com o MIREX para que haja maior celeridade na cedência de vistos a todos os agentes desportivos, atletas, dirigentes, jornalistas e turistas que pretendam deslocar-se ao nosso país por altura do mundial”, disse.

O encontro com os adidos foi promovido pelo Ministério da Comunicação Social, em parceria com o Centro de Imprensa Aníbal de Melo.
Ao tomar a palavra, Rui Vasco, Director Nacional de Informação daquele Ministério, disse que cabe aos adidos rebater a tendência que há de denegrir tudo o que se faz em Angola.

“Há tendência de denegrir o que Angola faz. É tarefa dos adidos fazer melhor para que a imagem de Angola seja preservada e sempre valorizada. A mensagem que vai passando, de que Angola não tem segurança, não se circula, tem de ser esbatida e estamos empenhados para que essa prova seja um sucesso organizativo, para manter a nossa imagem de um povo com capacidade organizativa”, rematou.

O responsável apelou aos cerca de 60 diplomatas a incluírem nos sites oficiais das embaixadas angolanas as logo-marcas do campeonato mundial de hóquei em patins.
SILVA CACUTI