Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Orlando Graa mantm o grupo de Montreux

Silva Cacuti - 09 de Maio, 2013

Cinco nacional vai disputar dois amigveis com a seleco francesa na projeco ao Campeonato do Mundo de 2013

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os integrantes da Selecção Nacional de hóquei em patins que tinham sido chamados para o estágio, em Portugal, que culminou com a participação da equipa na 65ª edição da Taça das Nações de Montreux, Suíça voltou a merecer a confiança do treinador Orlando Graça, para um novo estágio que o conjunto realiza a partir de 19 do corrente na região da Catalunha, em Espanha.

Embora a convocatória não tenha sido oficialmente divulgada, somente hoje pode ser anunciada, já conhecido como “Grupo de Montreux” há a realçar a inclusão de Rui Miguel que se lesionou na preparação para o torneio de Vendimia, na Argentna e falhou também a missão na Suíça.

Rui Miguel teve, na Argentina, uma rotura muscular de um a dois centímetros na coxa direita e esteve parado em tratamento. O atleta do Juventude de Viana regressou aos campos no jogo das meias-finais do torneio de abertura do campeonato provincial de Luanda, ressentiu-se da lesão e falhou a final do torneio. Na prática, Rui Miguel está desde princípio de Março sem efectuar qualquer jogo. O Jornal dos Desportos tentou sem sucesso ouvir o médico Valdemiro Diogo, responsável pelo departamento clínico da Selecção Nacional.

Eis os convocados: Tiago, Pedalé, Mitó, Kirro, Big, Centeno, Johe, João Pinto, Rui André, Márcio, Filipe, Mamikua, Miguel, Paizinho, Geovety, Ziga e Nery. O seleccionador nacional, Orlando Graça, está na região espanhola da Catalunha onde estabelece contactos com emblemas e instituições locais para viabilizar o estágio que deve terminar a 9 de Junho.

Nos dias 10 e 11 de Junho a equipa nacional desloca-se à França onde vai disputar dois amigáveis com a selecção local. De regresso ao país o programa do seleccionador prevê um descanso aos atletas de aproximadamente um mês, para retomarem os trabalhos já a pensar na 12ª edição da Taça Zé Du que se disputa em Agosto, na cidade de Malange.