Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paizinho falha centro de treinos

Silva Cacuti - 24 de Fevereiro, 2017

Paizinho falha centro de treinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ausência do defesa médio João Zumba \"Paizinho\", do 1º de Agosto, é uma das notas da primeira convocatória de Fernando Fallé, seleccionador de hóquei em patins visando a primeira fase do Centro Especial de Treinamento (CET) dos dias 25 e 26 do corrente.

Paizinho, atleta formado no Petro de Luanda teve presenças nas convocatórias do anterior seleccionador Orlando Graça e joga com regularidade na sua equipa, campeã nacional. Segundo comentários de um treinador ligado a um dos clubes que preferiu não ser identificado, \"é possível que o seleccionador Fallé tenha dado prioridade a atletas cuja  capacidade técnica ainda lhe suscitem dúvidas, mas o Paizinho é um jogador de selecção sem dúvidas\", comentou.

Numa convocatória em que é visível a intenção de rejuvenescimento, a Académica de Luanda é o clube com mais atletas chamados, num total de seis. Do 1º de Agosto e Petro de Luanda, Fallé chamou quatro, enquanto a Marinha de Guerra oferece dois atletas ao grupo de convocados.

Fernando Fallé convocou 16 atletas para a primeira fase do o ciclo que consiste em dois dias de treinos bi-diários. A segunda fase está marcada para os dias 5, 6, 11, 12 e 20 de Março.

Segundo nota da Federação Angolana de Patinagem (Fap) as pré-convocatórias das selecções nacionais de seniores e sub-20, visando a Taça das Nações de Montreux e os campeonatos do mundo de patinagem, da China, serão divulgadas a 21 de Março.

Eis os atletas convocados: Fábio, Márcio, Chiquinho, Nery, Tino, Chipico e Zidane (avançados) Pi, Almirante, Jú e Geoveti e Bernardo (defesa médios), Watanga, Dori, Dallas e Bruno (guarda-redes).