Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos e acadmicos disputam final da Taa

29 de Outubro, 2014

Equipas seniores masculina de hquei em patins

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas seniores masculina de hóquei em patins do Petro Atlético e da Académica de Luanda são as finalistas da Taça de Angola, a ter lugar na cidade do Namibe nos dias 1 e 2 de Novembro.
A final a duas mãos, vai ser disputada no Pavilhão Velwitcha Mirabilis, prova que também serve de antecâmara para o campeonato nacional, que vai ter como palco a cidade de Luanda.

Petro de Luanda, Académica de Luanda e Sagrado Coração de Jesus disputaram as meias-finais da prova, a duas voltas, apuraram-se para a final os tricolores e os estudantes.O detentor do título, Juventude de Viana, foi afastado da competição por falta de comparência na primeira etapa.

DESPORTO ADAPTADO
Cidade do Sumbe
mostra prontidão


A cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, acolhe no sábado a primeira edição da Taça de Angola em basquetebol em cadeira de rodas e de futebol com muletas, numa organização do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

Em declarações  à “Angop”, o secretário provincial do Comité Paralímpico Angolano no Cuanza Sul, Abel Bravo, adiantou que as condições para a realização da primeira edição da Taça de Angola em basquetebol e de futebol com muletas estão criadas.
Acrescentou que o jogo de basquetebol vai realizar-se  no campo multiuso do Benfica Sport do Sumbe, enquanto o futebol vai ser no Estádio Hoji Ya Henda.

Em basquetebol vão medir força as equipas do Kabuscorp de Cabinda (campeão nacional) e o Complexo da Cidadela (vice- campeão), enquanto que em futebol com muletas vão jogar as equipas do misto do Huambo (campeão nacional) e a equipa de Luanda (vencedor da Taça Lwini).A formação do Huambo venceu pela primeira vez o Campeonato Nacional de Futebol para amputados, em Setembro último, no estádio São Filipe, em Benguela, ao vencer na final o misto de Malanje, por 3-1.