Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Play-Off difine campeão

Silva Cacuti - 18 de Novembro, 2016

Espera-se por um jogo apimentado com carácter de desforra para os académicos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa sénior masculina de hóquei em patins da Académica de Luanda faz hoje o histórico registo de participação em seis finais consecutivas do campeonato nacional, quando defrontar, às 18h00, no recinto do Dream Space, o 1º de Agosto, na primeira partida do "play-off" da final.

Desde que começou o ciclo, em 2011, a Académica, equipa fundada em 2006, perdeu apenas no ano passado, justamente para o 1º de Agosto. Antes de começar o ciclo, os académicos já tinham vencido os campeonatos de 2008 e 2009.

Espera-se por um jogo apimentado com carácter de desforra para os académicos, enquanto os militares encaram a final como continuidade do ciclo vitorioso.

Nenhuma das equipas é favorita. Chegam ao início do "play-off" com o mesmo peso. António Gaspar, mentor da equipa militar está confiante. O conjunto vive momento exuberante e busca a revalidação do título.

Na primeira fase da prova, o 1º de Agosto venceu aos académicos por claros 3-0, mas, ante o histórico de presenças em finais do adversário, este resultado não serve para lhe dar favoritismo. O mesmo resultado inibe os académicos de se arrogarem ao favorito, apesar de jogarem em casa.

O primeiro dos cinco jogos da série do "play-off" vai ser disputado no Dream Space por indisponibilidade do anexo número 1 da Cidadela Desportiva. Todos os demais jogos, a partir de amanhã, vão ser realizados na Cidadela.

Para chegarem à final, militares e estudantes despacharam em apenas dois jogos de três previstos para a meia-final, respectivamente, o Sagrado Coração de Jesus e a Marinha de Guerra.

Antes, jogam, para a definição do 3º lugar, as equipas do Sagrado Coração de Jesus e da Marinha de Guerra.