Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco faz segundo amigvel antes da Taa Z Du em Malange

Silva Cacuti - 10 de Agosto, 2013

Comandados de Orlando Graa golearam quarta-feira ltima a formao do 1 de Agosto por 5-1 naquele que foi o primeiro jogo de controlo antes da Taa Z D

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo seleccionador Nacional, Fernando Fallé, actual treinador do Juventude de Viana vai orientar o misto de atletas que defronta hoje a Selecção Nacional, no segundo amistoso da equipa nacional na preparação para o 12º Torneio Internacional "Troféu José Eduardo dos Santos" que se disputa na cidade de Malange de 22 a 25 do corrente.

O técnico orientou ontem, às 19H00, no Pavilhão Anexo número um da Cidadela, mais uma sessão de treinos ao misto, com o intuito de oferecer a maior réplica possível à Selecção Nacional.

“É salutar que o misto esteja a altura para que possa criar o máximo de dificuldades à selecção", aplaudiu Mário Correia, Director para a alta competição da Federação Angolana de Patinagem.

Pelo misto alinharão os seguintes atletas: Toy Adão, Bikas, Mário Almeida, (Juventude de Viana) Juju, Gato Preto, Guedes (Petro de Luanda), Hendaia Leite e Guerra (Sagrado Coração de Jesus), Didi, Kisa, Kwenha (académica), Toy Gaspar, Valter, Geni, Sharas, Zé das Botas, Tiquinho (1º de Agosto).

Antes do jogo da Selecção Nacional com o misto, os antigos praticantes amigos de Caissara efectuarão um jogo em que actuarão nomes como Mama, Olím, Vide, Sony, Maninho Cabral, Pepe, Aníbal Mendonça e outros.

Na quarta-feira, no primeiro amistoso, a Selecção Nacional goleou o 1º de Agosto por 5-1, com golos de Johe, duas vezes, João Pinto, Kirro e André Centeno.

A 12ª edição do Troféu José Eduardo dos Santos disputa-se na cidade de Malange, onde, para o efeito foi construído o Pavilhão Palanca Negra e tem confirmadas as participações da selecção do Brasil e as equipas do Andes Talleres, da Argentina e o Liceo dela Coruña, de Espanha.


Em Malange
Manuel Vicente
inaugura Pavilhão


O Pavilhão Arena Palanca Negra de Malanje, erguido no bairro da Voanvala, em Malanje, para acolher o Torneio Internacional Zé Dú em hóquei em patins vai ser inaugurado no próximo dia 12 deste mês, pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente.

 De acordo com o programa de inauguração, uma delegação ministerial integrada por membros da comissão interministerial para o Mundial de Setembro e pelos presidentes das Federações de patinagem, de basquetebol, de futebol salão, andebol e de voleibol, bem como do Comité Olímpico Angolano (COA) e o presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom fazem parte da comitiva.

 O programa de actividades reserva o descerramento da placa inaugural, um acto religioso de bênção ao Pavilhão, apresentação do histórico da construção das infra-estruturas e uma visita guiada ao edifício.

 A cerimónia culmina com uma demonstração das modalidades desportivas que o Pavilhão pode proporcionar, nomeadamente andebol, basquetebol, futebol salão e hóquei em patins, seguido de intervenções de dirigentes do Executivo e do governo da província.

 Com capacidade para três mil assistentes, as obras do Pavilhão Palanca Negra tiveram a duração de oitos meses. Localiza-se no bairro da Voanvala, cerca de cinco quilómetros a sul da cidade capital de Malanje.

 O Torneio vai decorrer de 22 a 25 deste mês e vai contar com a participação das selecções de Angola e do Brasil e ainda das equipas do Andes Talleres da Argentina e Liceo  de la Coruña de Espanha.


Recuperado
Avançado Martin Payero faz estreia


A Selecção Nacional deve alinhar pela primeira vez, hoje, o avançado Martin Payero que falhou o primeiro amigável por estar lesionado, quando defrontar o misto de Luanda.

A Assembleia Nacional muito recentemente validou a sua naturalização, já trabalha desde quinta-feira sem qualquer limitação e pode constar das opções do seleccionador nacional, Orlando Graça.

No capítulo clínico, Big é, agora a grande preocupação. O defesa médio debate-se com uma entorse e falhou o amistoso com o 1 de Agosto, por precaução, pode voltar a não ser chamado para o amistoso de hoje.

A Selecção Nacional é detentora do título do Troféu José Eduardo dos Santos e vai a Malange para defender essa conquista.

De recordar que a disputa do Torneio Internacional insere-se na preparação do combinado Nacional que vai disputar o Campeonato do Mundo que o país acolhe de 20 a 28 de Setembro próximo, nas cidades de Luanda e Namibe.
SC