Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa Joo Garcia abre poca desportiva

Silva Cacuti - 01 de Julho, 2016

A poca da federao Angolana de Hquei em patins abre hoje com a disputa da 11 edio da Supertaa Joo Garcia,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A época da federação Angolana de Hóquei em patins abre hoje com a disputa da 11ª edição da Supertaça João Garcia, em que actuam as equipas do 1º de Agosto, campeão nacional e da Académica de Luanda, campeã da taça de Angola. Jogo está marcado para as 18Hoo no pavilhão anexo número 1, da Cidadela Desportiva.

A prova estava inicialmente agendada para amanhã, mas acabou antecipada, por questões de agenda do pavilhão. A equipa do 1º de Agosto, campeã nacional, é favorita, já que não desmobilizou o seu plantel. Depois do título que havia mais de 20 anos não conquistava no campeonato nacional, os militares de António Gaspar vão procurar o seu primeiro triunfo na supertaça.

A equipa da Académica, segundo apuramos passa por alguns problemas e pode não estar no máximo da sua força. Os académicos buscam a sua quarta conquista, depois de terem vencido a supertaça João Garcia  nas edições de 2010, 2013 e 2015.

A prova denomina-se João Garcia em homenagem ao antigo dirigente federativo, já falecido, pelo seu empenho no crescimento e desenvolvimento da modalidade no país, sobretudo na organização das selecções para as provas internacionais.

A época da federação angolana de patinagem vai ser marcada pela disputa do 15ª edição da taça José Eduardo dos Santos (Taça Zé Du) que este ano pode contar com a presença de selecções sub 23 de Angola, Moçambique, África do Sul e Egipto.

O calendário de competições da federação para 1016 contempa para o período de Setembro a Novembro a disputa da Taça de Angola e do campeonato nacional de seniores. As provas de nuvenis e juniores estão previstas para os mês de Janeiro.