Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa Z Du chama namibenses

Silva Cacuti - 02 de Agosto, 2016

Torneio internacional de hquei

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mistos de Benguela e do Namibe vão abrilhantar a 15ª edição do torneio internacional de hóquei em patins "Troféu José Eduardo dos Santos" que se disputa de 24 a 27 do corrente, no âmbito dos festejos do 74 º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos que se assinala a 28 deste mês.

O crescimento do nível competitivo das equipas daquelas províncias, particularmente o seu desempenho nos últimos campeonatos nacionais de juniores estiveram na base da sua inclusão entre os competidores desta prestigiada prova, realçou Pedro Azevedo, vice presidente da Federação Angolana de Patinagem que organiza o evento.

"Decidimos incluir os mistos de Benguela e do Namibe, porque são equipas em que notamos evolução, principalmente no escalão de juniores. Vamos juntar também os mistos da África do Sul, Moçambique e as equipas do 1º de Agosto e da Académica de Luanda", disse.

Esta é a primeira vez que a prova envolve equipas do interior do país. A cidade de Benguela, tal como a de Malange e Huambo já acolheram a prova, mas é a primeira vez que o certame junta equipas do interior às de Luanda e outras africanas.