Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Amarelo augura mais presenças

Silva Cacuti - 17 de Agosto, 2015

Amarelo augura mais presenças

Fotografia: Jornal dos Desportos

O meia-distância Adelino Pestana, também conhecido por Amarelo, afecto ao Interclube, ambiciona ser mais utilizado nos Jogos Africanos, marcados para Brazzaville, Congo, de 4 a 19 de Setembro, em comparação com a primeira experiência na edição de 2011, disputada em Maputo, Moçambique.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Adelino Pestaba assegurou que já se nota alguma coesão desde a preparação da equipa, mas realça a ambição pessoal dentro do grupo às ordens de Filipe Cruz"Estou disposto a dar o meu contributo ao grupo. Estive nos últimos Jogos Africanos e foi bom, apesar de não ter sido muito utilizado. Neste momento, sou uma pessoa diferente, mais experiente e com ambição de ser mais utilizado para benefício da Selecção Nacional", disse.

A ambição do jogador do Interclube está enquadrada na motivação geral do grupo que passa pela repetição da final da prova e, se possível, a conquista do título do torneio."O nosso grupo está bem, já começa a denotar enquadramento com a filosofia do treinador e estamos motivados. Se na competição anterior ficámos em segundo lugar, agora só podemos prometer trabalho e, quem sabe, chegarmos ao título", augurou.

Hoje, a Selecção Nacional entra na terceira semana de trabalho. Segundo o calendário de trabalho da equipa, as sessões continuam em sistema bidiário. No período da manhã, a equipa vai cumprir uma sessão dominada por aspectos técnicos e tácticos; no período da tarde, o treino vai ser predominantemente físico, com trabalho de ginásio.A Selecção Nacional vai jogar a primeira fase do torneio dos Jogos Africanos inserida no grupo B, ao lado das selecções da Nigéria e do Quénia.