Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Andebolista morre no hospital do Bi

JOO CONSTANTINO|Cuito - 25 de Janeiro, 2018

Nilton Capama, porta-voz da competrio, afirmou que a morte apanhou a todos de surpresa.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta de andebol da formação da Escolinha de São João do Huambo, Augusto Maneco Manuel Pehena, de 18 anos de idade, faleceu na terça-feira na cidade do Cuito, província do Bié,  vitíma de doença, no Hospital Geral daquela parcela do território nacional.
Dados a partir do boletim de óbito, apontam a malária cerebral associada a anemia aguda, como a provavél causa de morte. Um dia antes de dar entrada na unidade hospitalar, o atleta voltou na manhã seguinte, em estado grave, acabou por falecer no final da tarde de terça-feira. Augusto Manuel Pehenda encontrava-se na cidade do Cuito, deste o passado dia 17 do mês em curso, para competir na 38ª edição dos campeonatos nacionais de andebol, em juniores. O Director da Juventude e Desportos no Bié, Nilton Capama, porta-voz da competrição, afirmou que a morte apanhou a todos de surpresa, uma vez que o estado de saúde do atleta, em princípio, não era alarmente.
Em face disso, as equipas da província do Huambo, Petro e Escolinha retiraram-se da competição, em solidariédade ao malogrado. O corpo do malogrado  deve seguir nos próximos dias para o Huambo, segue posteriormente para a província da Huíla, sua terra natal, onde deve ser supultado.