Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola à procura dos "quartos"

Josefa Tomás - 15 de Dezembro, 2013

Angola venceu a Alemanha no mundial do Brasil em 2011 e espera repetir a proesa hoje à tarde na cidade Sérvia de Novi Sad para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior feminino de andebol, procura hoje à tarde, a qualificação, para os quartos de final do Campeonato do Mundo, que decorre na Sérvia, diante da selecção da Alemanha, em Novi Sad.

As campeãs africanas têm hoje, tarefa difícil diante de uma das mais bem cotadas selecções do Mundo.

A formação alemã vem de um percurso, recheado de vitórias na primeira fase do Mundial da Sérvia, em que esteve enquadrada no grupo D, ao passo que as angolanas conseguiram duas vitórias e três derrotas, no grupo C, em que ficaram em quarto lugar.

Angola precisa de vencer a Alemanha, para garantir a passagem para os quartos-de-final, na perspectiva de igualar a melhor participação, que foi o sétimo lugar alcançado em 2007, em França.

O histórico entre as duas equipas demonstra, que os jogos entre as duas equipas têm sido muito equilibrados. Em 2009 na China, Angola defrontou a Alemanha depois da fase preliminar, perdeu por 21-25, quando ao intervalo vencia por 13-12.

No mundial do Brasil, em 2011, a Selecção Nacional venceu a selecção da alemã por 25-22, com 14-10 ao intervalo em jogo da terceira ronda do grupo preliminar A.