Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola e Polnia jogam no Japo

11 de Agosto, 2017

A seleco nacional de andebol snior feminina

Fotografia: Santos Pedro |Edies Novembro

A selecção nacional de andebol sénior feminina joga hoje às 6h00 com a Polónia, no segundo jogo do torneio internacional Três Nações que decorre na cidade de Oita, no Japão. As comandadas do dinamarquês Morten Souback têm a oportunidade de se "desforrarem" pela derrota sofrida no primeiro torneio, também disputado nas terras de sol nascente

Ontem, na estreia do segundo torneio internacional Três Nações, as Pérolas entraram no jogo decididas a fazer valer o nome que ostentam no ranking mundial. Movidas pelo espírito de guerreiras, as campeãs africanas superaram as japonesas por 22-21, em jogo muito equilibrado.

Com a vitória, a selecção nacional redimiu-se da derrota sofrida diante das anfitriães por 28-29 no primeiro torneio internacional naquele país da Ásia.

O torneio Três Nações insere-se na preparação da selecção nacional para a participação do Campeonato do Mundo a decorrer de 1 a 17 de Dezembro do corrente ano na Alemanha. O regresso das campeãs africanas está agendado para as 12h30 de terça-feira.