Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanas em busca da segunda vitória

25 de Maio, 2013

O sete nacional procura hoje a segunda vitória na prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional sénior feminina de andebol defronta hoje, às 05h30 de Angola, a formação da Coreia do Sul, em jogo da segunda jornada do Torneio das Quatro Nações, que se disputa naquele país asiático.
O “sete” nacional procura hoje a segunda vitória na prova, depois de ter vencido, na primeira jornada, disputada quinta-feira última, a forte selecção da Espanha por 22-21, com os favoráveis 12-8 ao intervalo.

O combinado angolano tem ainda como objectivos equilibrar a partida e fazer uma boa exibição, para conseguir convites para outros torneios do género, no quadro da sua preparação para o Campeonato do Mundo.
No último confronto entre Angola e Coreia do Sul, em 2011, no Mundial do Brasil, o combinado angolano saiu vitorioso (30-29).
Hoje, as Pérolas africanas podem experimentar dificuldades, já que jogam com uma equipa diferente daquela que esteve presente no Brasil, em função da ausência das suas principais executantes.

No outro jogo da jornada, a Espanha mede forças com a Rússia. A participação de Angola no torneio das quatro nações enquadra-se na preparação para o Campeonato do Mundo da Sérvia, em Dezembro próximo.