Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos jogam torneio no Gabão

06 de Agosto, 2015

selecção nacional sénior masculina de andebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional sénior masculina de andebol pode participar num torneio de quatro nações, a ser disputado no Gabão, tendo em vista a disputa dos Jogos Africanos, agendados para 4 a 19 de Setembro, no Congo Brazzaville. O facto foi avançado pelo presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Godinho.

O evento a realizar-se uma semana antes do arranque das provas de andebol nos Jogos Africanos, para além dos anfitriões e de Angola, vai contar também com as selecções dos Camarões e do Congo Brazzaville.

Até o momento, a federação gabonesa de andebol ainda não confirmou as datas nem a realização do evento. Caso não se efective, Pedro Godinho esclareceu, que a selecção nacional vai terminar a preparação em Luanda.Depois da segunda posição na edição de 2011, em Moçambique, Angola tem como objectivo a medalha de ouro na prova de Brazzaville.

Representam a selecção nacional, Edivaldo Ferreira, Elisemar Pedro, Gabriel Teca, Osvaldo Mulanessa, Rome Hebo, Adilson Maneco, Sérgio Lopes, Cláudio Lopes, Jeovane Muachissengue, Augusto Dinzeia, Belchior Camuanga (1º de Agosto), Adelino Pestana, Edgar de Abreu, Julião Gaspar, Liliano Pedro (Interclube), Declerck  Sibo, Gilberto Figueira, Henriques Cassange, Manuel Nascimento, Enio de Sousa, Manuel Nascimento (Marinha de Guerra), Heleoterio Pensamento, Mario Tati e  Mayomona Panzo (Petro de Luanda).