Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atltico do Namibe promete surpresas

Joo Upale| Momedes - 27 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

A equipa sénior masculina de andebol do Atlético do Namibe está em prontidão para vencer o jogo que o opõe ao Interclube a contar para a Supertaça de Angola, garantiu ontem, o treinador principal, Alex da Conceição Fernandes.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o "míster" disse estar a trabalhar a "todo o vapor" para alcançar o objectivo: conquistar a competição, uma vez ser também a intenção do oponente. Os donos de casa reconhecem que apresentam algumas dificuldades técnicas em função da competição interna comparativamente ao Interclube.

"Não é isso que nos vai deixar de sonhar; devemos fazer um bom jogo. O que está acima de tudo é o jogo, o nosso símbolo, orgulho e a própria cidade. Precisamos de fazer uma boa imagem. Estamos a trabalhar bem para fazermos um bom jogo", prometeu.

Alex Fernandes assegurou que a equipa toda está "boa", embora receia o "factor perigoso":  jogar em casa. Há muita gente a favor, mas também abala um pouco a equipa. O factor casa tem benefícios e prejuízos. Chama a atenção ao conjunto quanto à questão psicológica para o controlo do estado psíquico-emocional afim de se fazer boa partida.

Questionado sobre o estado técnico-táctico a usar, respondeu:"é defender, atacar e contra-atacar". O treinador promete fazer alterações em função da "oferta\" do Interclube, que se apresenta como campeão nacional.

Para Alex Fernandes, ninguém treina para perder e nem tão-pouco o Atlético do Namibe.

"Temos de pensar em ganhar; não é proibido sonhar. Sonhar não é pecado e é gratuito. E porquê não sonhar?", retorquiu.

Quanto aos palmarés, o técnico limitou-se em dizer que o projecto está no segundo ano. O Atlético do Namibe participou do Campeonato Nacional sénior e classificou-se na quinta posição e chegou à final da Taça de Angola.

"Estamos a dar os primeiros passos. É preciso que continuemos a trabalhar passo-a-passo e reduzir a diferença de golos com as equipas que estão à frente e com mais tempo na roda do andebol nacional. Depois pensar noutros voos", perspectivou.

A partida a disputar-se a uma "mão" abre a época desportiva de 2020 e acontece na sexta-feira, às 18h00, no pavilhão multiuso Welwitschia Mirabilis na cidade de Moçâmedes.