Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atltico do Namibe defronta 1 de Agosto

Juscelino da Silva - 11 de Julho, 2019

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

O Atlético do Namibe e 1º de Agosto abrem hoje, às 9h00, a segunda jornada da 41ª edição do campeonato nacional sénior feminino, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva. A partida está envolta a expectativa sobre as capacidades competitivas da equipa das terras da welwitschia mirabilis.
As militares são favoritas à conquista de dois pontos em disputa. O conjunto do Rio Seco tem mais valências competitivas para encurralar as adversárias.
Uma hora depois, o Desportivo Maculusso defronta o Petro de Luanda. O jogo é aguardado com muita expectativa, atendendo a  vitória das meninas do bairro Maculusso sobre o Progresso Sambizanga, que volta às quadras 15 anos depois. Os primeiros pontos obtidos ontem, na abertura do evento, galvanizaram as meninas do Maculusso.
No período da tarde, às 16h00, o Electro do Lobito joga com ASA. Às 18h00, a Casa do Pessoal do Porto de Lobito enfrenta o Progresso Sambizanga no encerramento da jornada. A Marinha de Guerra folga por imperativo de calendário na série A e o 1º de Agosto folga na série B.

MASCULINO
Em masculino, o Petro de Luanda defronta às 14h00 o Desportivo Joyce de Cabinda na Cidadela Desportiva. Os jovens do Eixo-viário são favoritos à conquista da vitória.