Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aviadores ponderam utilização de Cinthya

04 de Junho, 2016

Cinthya é uma das cinco jogadoras do clube que integra a convocatória

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico principal do Atlético Sport Aviação (ASA), Albertino Oliveira, pondera a utilização da pivot júnior Cinthya Bandasse, durante o campeonato nacional aprazado para 14 a 26 do corrente. Cinthya é uma das cinco jogadoras do clube que integra a convocatória da selecção nacional júnior feminina que  disputa o campeonato mundial da Rússia.

A jogadora  é utilizada na equipa sénior, mas a par da companheira Aminata Kanka, são as únicas da convocatória do seleccionador Edgar Neto. que não fazem dupla categoria juniores/seniores. O treinador disse que as duas jogadoras já estão a trabalhar com a equipa sénior.

"A Cinthya não fazia parte do grupo, mas é uma jogadora que evoluiu muito nos últimos tempos. Neste momento, tanto ela como a Kanka trabalham com a equipa sénior, está incluída no grupo, e vamos ver a sua prestação. Não é garantido, mas a julgar por algumas indisponibilidades é uma possibilidade a sua utilização", disse o treinador.

Do Asa o seleccionador chamou  Alexandra Shunu (lateral esquerda), Neusa Mulende (lateral direito) e a universal Jesseney, todas integrantes da equipa principal.

A guarda - redes Aminata Kanka, não integrou a selecção de juniores que conquistou o campeonato africano em Nairobi, porque sentiu-se mal enquanto defendia a baliza da selecção.