Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes obtêm primeira vitória

25 de Agosto, 2014

As duas selecções voltam a medir forças hoje no Jiangning Sports Centre de Nanjing para o segundo e último jogo dos play-off partida que as angolanas tencionam vencer

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de um mau começo, a perder por três golos aos quatro minutos, a equipa nacional de cadetes em andebol feminino deu um pontapé à crise de resultados e venceu ontem, em Nanjing, a fraca formação da China por expressivos 31-18, no primeiro de dois jogos dos “play-off”.

Esta primeira vitória coloca Angola a um passo da conquista do quinto lugar no torneio de andebol dos segundos Jogos Olímpicos da Juventude, para isso precisa de não perder por mais de 13 golos.

Como em todos os jogos que fez, a equipa nacional começou mal, mas desta vez a recuperação chegou à tempo e horas, alcançou o empate (4-4) e passou pela primeira vez a frente do marcador aos dez minutos (5-4).

A defesa melhorou, o ataque acertou e as “pequenas pérolas” não mais pararam e passaram a desfeitear as anfitriãs e terminou a primeira parte a  vencer por 14-06.

No regresso foi só gerir o resultado, de nada valeram os apoios que a equipa chinesa recebeu de um pavilhão repleto de adeptos.
As cadetes corrigiram a maior parte dos erros dos jogos anteriores e melhoraram a concentração.

Ambas as  formações voltam a encontrar-se hoje, novamente as duas da madrugada (9:00 locais) no Jiangning Sports Centre de Nanjing, para o segundo e último jogo dos “play-off”.

Em 47 remates, Angola concretizou 31, enquanto a China em 55 acertou 18.
Com oito golos em 11 remates, Manuela Paulino está a  revelar-se de maior destaque das cadetes, seguida por Dalva Peres, com cinco em seis tentativas. Shi Ziwei com cinco golos foi a mais valiosa da equipa Chinesa.