Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DAgosto e Petro decidem ttulo da Taa de Angola

Silva Cacuti - 11 de Outubro, 2013

Petrolferas e militares voltam a jogar numa prova interna desta feita na condio de detentoras da Taa e de campes nacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto e o Petro de Luanda defrontam-se a 25 deste mês, no recinto da Cidadela Desportiva para decidir o campeão da Taça de Angola. O jogo pode ser uma segunda oportunidade para as duas equipas que se enfileiram para jogar a final da Taça dos Clubes que decorre em Marrakesh, Marrocos.

A grande verdade é que já não há favoritismos quando petrolíferas e militares têm que defrontar-se. Os últimos jogos entre si têm-se decidido no detalhe.

As comandadas de Vivaldo Eduardo têm o orgulho ferido. Depois de terem perdido o título nacional para as militares, as petrolíferas tentam tudo para não perder o que lhes resta.

De igual modo, depois de conhecerem o estatuto de campeãs nacionais, as militares, dirigidas por João Florêncio, buscam a inédita experiência de uma conquista na Taça de Angola.

Na meia-final, a equipa militar afastou o Electro do Lobito, enquanto o Petro de Luanda eliminou a Marinha de Guerra. Na classe masculina, tal como na feminina, o quadro repete-se com o 1º de Agosto a defrontar o Interclube na final.

O jogo masculino está agendado para as 17h00 do dia 25 deste mês e antecede o jogo feminino. Nesta final, já se pode apontar favoritismo para os militares.

A equipa, que participa na Taça dos Clubes Campeões Africanos sob a batuta de Filipe Cruz, tem neste facto a principal vantagem sobre o seu adversário.

O Interclube cumpre a sua preparação no país, enquanto o 1º de Agosto está a fazer jogos ao mais alto nível e pode chegar à disputa da final mais rodado e em condições de fazer a dobradinha. Para chegarem à final, os militares eliminaram o Petro de Luanda, depois de um empate na primeira-mão. O Interclube despachou o Kabuscorp do Palanca. A equipa da polícia é detentora da Taça de Angola na classe masculina.