Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Duelo de africanos encerra grupo D

Silva Cacuti - 17 de Janeiro, 2019

Angola e do Egipto batem-se hoje

Fotografia: DR

As selecções de Angola e do Egipto batem-se hoje, às 15h30, no Royal Arena de Copenhaga, Dinamarca, em partida que vai marcar o fecho do grupo D da fase preliminar em Copenhaga. O jogo define o futuro de cada uma das equipas. Quem vencer passa à fase seguinte e a derrotada é castigada com a disputa da fase de consolação.
As equipas reencontram-se depois de a 21 de Janeiro de 2018 se terem defrontado na fase de grupos do Campeonato Africano. Na altura, os egípcios venceram por claros 25-20.
Hoje, as coisas são diferentes, o palco é diferente, as ambições também. É o tudo ou nada para cada uma das equipas. Filipe Cuz precisa de fazer um apelo à calma e à serenidade aos seus atletas, se quiser a vitória inédita, também, diante dos egípcios.
Ao longo do campeonato, Angola tem os jogos na mão e perde-as em poucos minutos. Demonstra debilidade técnica nas situações de um para um. Daí, a necessidade do apelo à calma. Defensivamente, a equipa tem potencial para dificultar o jogo a qualquer ataque.
Angola e Egipto somam, cada uma, dois pontos. O Qatar também tem dois pontos e defronta a Argentina que está com três.
O resultado de outros jogos em nada interessa aos angolanos, desde que vençam a partida diante dos magrebinos do Nilo. A Argentina defronta o Qatar e a Hungria joga com a Suécia. Entre angolanos e egípcios está a chave para passagem ou não.