Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Edgar valoriza entrega das jogadoras jovens

15 de Fevereiro, 2015

Edgar valoriza entrega das jogadoras jovens

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Edgar Neto, elogiou sexta-feira última, em Luanda, a atitude das jogadoras novas que integraram o sete, com as quais conquistou o primeiro troféu da época, após vitória sobre o 1.º de Agosto, por 28-26, na partida da Supertaça sénior feminina de andebol.

Ao falar à imprensa, no final do desafio, disputado no Pavilhão Principal da Cidadela, o treinador referiu que estão a iniciar um trabalho novo, com maior parte das atletas proveniente do escalão de juniores, mas o grupo demonstrou atitude e entrosamento. Este entrosamento, disse, permitiu derrotar as militares e consequentemente conquistarem o troféu.

Frisou que o grupo de estreantes trouxe ao grupo uma coesão defensiva que os facilitou neutralizar as linhas ofensivas das rubro e negras.
Edgar Neto salientou que vão continuar  trabalhar no sentido de manter o ciclo de vitórias. Com este título, as petrolíferas revalidam o título em 2014.

PEDRO GODINHO
RELANÇA DISPUTA

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, afirmou que o jogo da Super Taça Francisco de Almeida, em andebol sénior feminino, entre o Petro de Luanda e o 1.º de Agosto, constituiu uma boa propaganda para o torneio pré-olímpico que o país vai acolher em Março.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o responsável máximo da FAAND disse que as duas equipas dignificaram mais uma vez o andebol nacional feminino.

"Eu, enquanto dirigente da federação, saio satisfeito com o que vi as duas equipas  fazerem. Nem parece que estão em pré-temporada. As jogadoras mostraram que estão bem preparadas e isso é bom para a nossa Selecção Nacional”, exprimiu.

A partida, ganha pelo Petro de Luanda, por 28-26, foi equilibrada, no entender de Pedro Godinho, com oportunidades repartidas.