Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Estreantes encantam seleccionador nacional

Silva Cacuti - 16 de Dezembro, 2020

Jos Pereira Kid

Fotografia: Jornal dos Desportos

O desempenho dos estreantes Feliz Samassolo (Petro de Luanda), Manuel Domingos (1º de Agosto) e Ruben José (Interclube), nos ciclos de trabalho em Luanda e agora na cidade do Lubango, Huíla, tem agradado o seleccionador nacional sénior masculino de andebol, José Pereira “Kidó”, que os descreve como desinibidos, lutadores e fortes fisicamente.
Chamados a integrar o combinado nacional pela primeira vez, os atletas preparam a disputa da 27ª edição do Campeonato do Mun-
do, a decorrer de 13 a 31 de Janeiro do próximo ano, no Egipto, Cairo.
“Estiveram todos muito bem nas sessões de treinos em Luanda, e já os felicitei por isso, pois não contava com a resposta que deram nos micro-ciclos em que realizámos 24 sessões em duas semanas”, disse.
Kidó revelou ao Jornal de Angola que os atletas “foram baptizados pelos colegas e encarregues de recolher e transportar o material de treino. Ainda assim, são muito acarinhados pelos companheiros”, disse.
O treinador do “sete” na-cional já perspectiva “dores de cabeça” no momento da escolha dos 20 jogadores, nú-mero permitido inscrever para a disputa do Mundial.
“Os estreantes não estão acanhados. Felizmente estão a tornar difícil a tarefa de preferência. Quatro jogadores devem ficar de fora do grupo que vai para o Egipto”, disse satisfeito.
Ruben, 18 anos, 1,87 m, lateral esquerdo, é o mais jovem da caravana que está alojada no Hotel Vip, na cidade do Lubango. Manuel Domingos, lateral direito, é dois anos mais velho, enquanto Samassolo, pivot, já vai com 24.