Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao aumenta tcnicos profissionais

19 de Dezembro, 2014

Federao aumenta tcnicos profissionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O responsável máximo da FAAND assegurou que, ao contrário dos habituais dois técnicos formados por ano, em 2015 vai passar para quatro, sendo dois de cada sexo. “A referência de Angola no mundo do andebol é o feminino. Faz todo o sentido que possamos contar com mais senhoras no treino desportivo”, disse.

Pedro Godinho referiu que “a prioridade da FAAND vai recair sempre para os ex-atletas que se dedicaram à causa da modalidade e em alguns casos prejudicaram a sua vida académica”.

Os primeiros beneficiados deste ano foram os antigos internacionais Pedro Neto “Hoy” e Ilda Bengue, que durante 30 dias estiveram em Espanha onde fizeram a formação de treinadores do nível três.

Pedro Godinho informou que a escolha recaiu para estes pelo facto de terem dado o melhor de si nas selecções nacionais.

"Fizeram do treino desportivo a sua profissão e a federação decidiu contribuir na formação destes dois técnicos na primeira oportunidade que tivemos", reiterou.O presidente de direcção da FAAND disse que esta formação visa dar um melhor enquadramento e remuneração social.

"Não queremos ver ninguém do andebol a dizer que está abandonado, como às vezes acontece noutras modalidades", argumentou.