Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao radiografa condies no Progresso

Silva Cacuti - 01 de Março, 2018

Estamos tambm a inteirar-nos das condies e das metodologias de trabalho de cada uma destas equipas"

Fotografia: Dombele Bernardo |Edies Novembro

Com objectivo de radiografar as condições em que se pratica a modalidade e incentivar a direcção do clube nos esforços para a manter, a direcção da Federação Angolana de Andebol visita hoje, às 11h00, a sede do Progresso Sambizanga. A visita enquadra-se no plano de auscultação dos clubes que movimentam equipas do escalão de seniores, segundo Pedro Godinho.
\"Estamos a promover esses encontros com as direcções dos clubes para passarmos uma mensagem de incentivo à manutenção do andebol e, em particular, dos escalões de seniores, porque são os clubes que municiam as nossas selecções. Estamos também a inteirar-nos das condições e das metodologias de trabalho de cada uma destas equipas\", disse o presidente da Federação.O Progresso Sambizanga tem uma equipa sénior feminina desde a época de 2012 e já representou o país na Taça dos Clubes Campeões e na Taça das Taças, provas em que também marcou presença no pódio.
Actualmente, a equipa sénior feminina do clube ultima os preparativos para a segunda edição da Taça Março Mulher que, hoje, começa a ser disputada até nove do corrente.
As visitas começaram na segunda-feira. O primeiro clube visitado foi o Interclube. Na terça-feira, a direcção da Federação visitou a sede do Petro de Luanda. O Desportivo Maculusso e a Epal vão ser as próximas visitas, segundo uma fonte da Federação. A Epal lança este ano a equipa sénior feminina. 

TORNEIO
Apal apresenta Março Mulher


A Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL) apresenta amanhã a segunda edição do Torneio Março Mulher, disputado no escalão de sénior feminino, no quadro das celebrações do mês dedicado à mulher. A apresentação vai ser feita em conferência de imprensa na sede da APAL, amanhã, às 11h00.
A prova vai juntar as equipas de Luanda e de Benguela e disputa-se de 3 a 9 do corrente.
Além de apresentar o Março Mulher, a conferência de imprensa vai também fazer o balanço da segunda edição do Torneio 28 de Fevereiro, que se jogou no escalão sénior masculino, até ontem. O torneio esteve enquadrado nos festejos do 42º aniversário da Polícia Nacional.