Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Goleadas marcam incio da competio

Joo Constantino- Cuito - 20 de Janeiro, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

As goleadas impostas pelo Santa Rita do Uíge à Casa Militar do Kuando Kubango, por 50-15, em masculino, e do 1° de Agosto no desafio com o Sporting do Bié, 42-7, em feminino, marcaram a realização das duas primeiras jornadas dos Campeonatos Nacionais de  juniores, em ambos os sexos, provas que estão a decorrer na cidade do Cuito, província do Bié.
Os resultados expressivos mostraram os desníveis competitivos entre as equipas que evoluem nos nacionais, em que o destaque recai, sem sombras de dúvidas, para as ausência das equipas de Benguela, província com tradição a nível de formação.A prova teve início na quarta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, participam 19 equipas, 12 masculinas e sete femininas. Na classe masculina, devido ao número de equipas, competem em três séries, na A estão as equipas do 1° de Agosto, Renascimento do Uíge, Vitória do Bié e Escolinha de São João do Huambo.Na série B, estão as quipas do Sporting do Bié,  Casa Militar do Cuando Cubango,GD Santa Rita de Cássia do Uige. No grupo C, estão enquadradas as equipas do Grupo Desportivo da Banca, Petro do Huambo, Bravos do Maquis e Talentos do Pai Djock de Cabinda, esta última, chegou ao palco da competição dois dias depois do início da competição.
Na classe femenina, a prova vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagra-se campeã nacional a agremiação que somar mais número de pontos.A prova reserva para  sábado, os jogos Escolinha do São João do Huambo-Vitória, Pai Djock de Cabinda-FC Bravos do Maquis, Santa Rita-Interclube de Angola e Renascimento do Uige-1° de Agosto, isto, em masculinos. Em femeninos jogam Sporting do Bié-Petro de Luanda, 1° de Agosto-GD da Epal e GD da Marinha de Guerra-Escolinha do Huambo.