Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Golo de Hebo mania mundial

Silva Cacuti - 17 de Janeiro, 2019

Rom Hebo, distinguido melhor jogador da partida inaugural do grupo D preliminar entre Angola e Qatar

Fotografia: DR

Romé Hebo, distinguido melhor jogador da partida inaugural do grupo D preliminar entre Angola e Qatar, está de volta para a fama por ter terminado com êxito uma jogada espectacular do ataque angolano no jogo diante da Suécia.
Era um jogo para esquecer por ter sido aquele em que Angola sofreu a maior derrota, 19-37, na prova, mas o mundo fá-lo lembrar graças ao lance do golo de Romé Hebo.
O lance lidera o top 5 dos golos mais bonitos da competição mundial e o vídeo disponibilizado pela IHF já é o mais partilhado em Copenhaga e noutras cidades sedes do evento. Tornou-se a mania do Mundial.
Em toda a parte, na Fan Zone, restaurantes, nas bancadas, áreas de serviço, vê-se adeptos e profissionais a assistirem e comentarem a jogada angolana.
Apesar do golo bonito, diferentemente da edição passada, em que Sérgio Lopes foi melhor marcador, Angola não tem um marcador entre os 10 melhores. Romé Hebo consta da lista, inserido na modesta 27ª posição, num grupo numeroso de jogadores com 15 golos marcados.
O jogador africano melhor posicionado é o tunisino Mobah Sanai, com 18 golos, e mais uma partida disputada que Romé Hebo.