Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube abre poca sem Srgio e Moreno

Silva Cacuti - 27 de Fevereiro, 2020

Srgio Lopes joga actualmente na equipa portuguesa de Juve Lis

Fotografia: DR

Sem os influentes Sérgio Lopes e Edvaldo da Silva "Moreno", que emprestaram o contributo à equipa aquando da conquista da medalha de bronze da Taça dos Clubes Campeões, o conjunto sénior masculino do Interclube viaja hoje para a cidade de Moçâmedes, Namibe, onde joga amanhã diante do Atlético local para a decisão da Supertaça Francisco de Almeida.

Sérgio Lopes joga actualmente na equipa de Juve Lis, de Leiria, e não faz parte dos planos de José Pereira "Kidó", até porque, "para a competição interna e selecção nacional, o Sérgio já se despediu", assegurou uma fonte do Jornal dos Desportos.

Quanto a Moreno, a mesma fonte assegurou que "ainda cumpre contrato na Arábia Saudita e pode juntar-se à equipa em finais de Março".

Apesar das ausências, Kidó não pensa em outra coisa senão "fazer melhor que na época passada".

"Queremos fazer melhor que na época passada e vamos começar agora. Na época anterior, não estivemos na disputa da Supertaça. Este ano, estamos. Em respeito a todos os adversários, vamos entrar para a época com o objectivo de fazer melhor", disse o treinador da equipa afecta à Polícia Nacional.

Sobre o jogo de amanhã, Kidó diz que tem apelado à cautela e ao respeito pelos adversários, por parte dos seus atletas, ante à superioridade técnica, táctica e física que se reconhece aos "polícias".

"Acho que a equipa do Atlético do Namibe vai apostar numa defesa muito agressiva; podem optar pelo 'homem a homem', mas numa tentativa de tentar equilibrar e fazer a festa. Não creio que tentem surpreender-nos, porque somos mesmo superiores", acrescentou.

Cláudio Lopes, a recuperar de um paludismo, e Pelú, de uma pubalgia, são os casos clínicos da equipa do Interclube.

"Já trabalham condicionados, vão viajar e podem ser opção", admitiu o treinador. O jogo está marcado para as 18h00 no pavilhão Welwitchia Mirabilis. O 1º de Agosto é o detentor do troféu.