Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juliana Machado reavaliada

Silva Cacuti - 24 de Agosto, 2015

Caso se confirme a lesão da jogadora poderá ser o segundo caso clínico do conjunto orientado por João Florêncio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ponta Juliana Machado, campeã nacional pelo 1º de Agosto, vai ser hoje reavaliada no Centro de Medicina Desportiva, a fim de se conhecer a sua real condição física, já que o clube a que está ligada fez chegar à Federação Angolana de Andebol (Faand) uma nota a dar conta de que a jogadora em causa ressente-se de uma lombargia. A informação foi avançada pelo director executivo da Faand, António Sales.

Caso se confirme a lesão da jogadora, poderá ser o segundo caso clínico do conjunto orientado por João Florêncio, já que a influente Natália Bernardo, capitã da selecção também não se apresentou ainda e, segundo informações, encontra-se em Portugal a debelar uma lesão no tornozelo. Quando se apresentar Natália deverá também passar por um processo de reavaliação.

Hoje o grupo retoma a preparação em sessões bi-diárias, depois de ter cumprido ontem um dia de descanso. Quanto as restantes atletas entregam-se aos trabalhos com máxima disposição, segundo depoimentos de Azenaide Carlos. "Estamos a trabalhar bem, a condição física e desportiva do grupo cresce a cada dia. Todas estamos a trabalhar com objectivos pessoais, direccionados para o objectivo comum que é trazermos para o país mais um troféu deste torneio africano", disse.

Para os seus fãs, Zizica como é tratada carinhosamente promete que vai esforçar-se para que vejam a Azenaide no seu melhor. Delfina Mungongo, outra das atletas que trabalha às ordens de João Florêncio também não mede esforços para encontrar a forma desportiva e merecer a confiança do treinador. "Estou motivada, fixada no objectivo de ajudar o grupo a trazer o título desta competição para Angola. Pessoalmente vai ser o meu primeiro jogo africano e estou a dar o máximo para recer estar aí e dignificar o nosso país", realçou.

A selecção nacional deverá efectuar três jogos amistosos com a similar da República do Congo, anfitriã dos Jogos Africanos de 4 a 19 de Setembro. 
Angola vai jogar a fase preliminar do torneio dos Jogos Africanos inserida no grupo C, ao lado de Nigéria e Quénia. No grupo A, jogam Camarões, Senegal e Mali. A República do Congo, anfitriã do torneio, vai jogar inserida no grupo B, ao lado das congéneres do Burundi e Madagascar; No grupo D vão jogar a RDC, Costa do Marfim e Zâmbia.