Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LAC \\\\\\\"Assume \\\\\\\" provas Nacionais

Silva Cacuti - 02 de Julho, 2017

O acordo de parceria que engaja a Federação Angolana de Andebol e aquela emissora foi rubricado ontem por Pedro Godinho e Luísa Fançony

Fotografia: Nuno Flash| Edições Novembro

Cerca de 90 por cento dos custos da realização dos 39º campeonatos nacionais de andebol em seniores feminino e masculino que Luanda acolhe de 10 a 23 do corrente, avaliados em mais de quatro milhões de Kwanzas, vão ser suportados pela emissora radiofónica Luanda Antena Comercial (LAC).

O acordo de parceria que engaja a Federação Angolana de Andebol e aquela emissora foi rubricado ontem por Pedro Godinho, (presidente da Faand) e Luísa Fancony (directora da LAC). "A LAC vai cobrir cerca de 90 por cento do custo de realização da prova que inclui aluguer do recinto de jogos, prémios para a arbitragem, troféus da prova, entre outros. A prova tem custos que rondam os cinco milhões de Kwanzas", disse Pedro Godinho.

Com a assinatura do acordo os campeonatos nacionais passam a designar-se "troféu LAC", no âmbito do 25º aniversário daquela empresa radiofónica. O "troféu LAC" consta de uma prova feminina e outra masculina. A prova feminina tem seis equipas inscritas, nomeadamente  1º de Agosto, Petro, Progresso, ASA, Marinha de Guerra, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e a equipa do Electro do Lobito.

A prova masculina tem inscritas as equipas do 1º de Agosto (campeão nacional), Interclube, Petro de Luanda e Marinha de Guerra, Organizações Joice, de Cabinda e o Progresso da Lunda Sul. Durante a cerimónia de assinatura do protocolo foram apresentados os oficiais do campeonato. Zeca Venâncio, vice-presidente da

Faand é o director de prova, Amaral júnior, director técnico da Faand é director adjunto, enquanto Simão Filho, presidente da Associação de Luanda é o coordenador. Francisco Nascimento vai coordenar a arbitragem. A prova vai oferecer troféus e medalhas aos três primeiros classificados de cada classe, e distinções individuais para os sete melhores atletas.