Lesão neutraliza Sérgio Lopes

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro
A equipa sénior masculina do Petro de Luanda não tirou benefício do seu reforço para o campeonato no confronto de ontem diante do rival 1º de Agosto, em que perdeu por 18-28, com já desfavoráveis 7-14, ao intervalo. O jogo contou para o complemento da terceira jornada. Sérgio Lopes, segundo melhor marcador do último campeonato do mundo de seniores, reforçou o plantel petrolífero para o campeonato nacional, depois da brilhante campanha da equipa no provincial de Luanda.
O jogador foi alinhado por André da Costa, treinador tricolor, no sete inicial, jogou menos de oito minutos e lesionou-se num lance em que esteve envolvido com Manuel Nascimento, adversário. Queixou-se da zona da virilha e não mais entrou.
Segundo apurámos, o jogador só não foi utilizado por precaução. O equilíbrio conseguido pelo Petro de Luanda no jogo foi embora com a sua saída.
A presença de Sérgio no Petro de Luanda gerou muita expectativa em torno do que seria o seu desempenho diante dos antigos colegas, cedo se goraram!
Foi um jogo intenso, em que desde os primeiros minutos, apesar da vontade de contrariar, o Petro de Luanda \"aceitou\" o domínio militar.
Nada fazia lembrar aquela equipa que arredou os pupilos de Filipe Cruz da final provinciana, depois de lhe obrigar a um prolongamento. Irreconhecível.
No princípio da tarde, o Interclube abriu a terceira jornada com vitória fácil sobre a equipa das Organizações Joyce por 31-20. Uma boa réplica dos cabindenses que jogam a prova pela primeira vez.
Os polícias aproveitaram-se da fragilidade defensiva alheia. Também a maior envergadura e experiência competitiva estiveram a seu favor.
Pouco há a dizer, senão ressaltar a bravura dos rapazes de Estevão Mambo, o patrão da única equipa não luandense inscrita na competição.
DECLARAÇÕES DOS TÉCNICOS
MORTEN SOUBACK
(1º DE AGOSTO)
O treinador principal da equipa de andebol feminina do 1º de Agosto, Mokten Soubak, disse em declarações à imprensa, no final do jogo com a CPPL, que a sua equipa fez um excelente jogo. \"Estivemos bem neste jogo. As jogadoras carregam bastante experiência. Conseguimos aplicar em campo tudo o que foi programado. Vamos trabalhar para atingir o objectivo: a revalidação do título\", prometeu.
MIGUEL CLEMENTE (CPPL)
Por sua vez, o técnico da Casa Popular do Porto de Luanda (CPPL), Miguel Clemente \"Bobó\", admitiu vários erros.
\"Devo admitir que cometemos erros no ataque. O 1º de Agosto é superior e está de parabéns. Apesar da derrota, estamos satisfeitos com a nossa prestação na estreia da presente edição\", disse.
ARISTIDES ALBERTO (ASA)
Aristides Alberto, comandante do ASA, manifestou a satisfação pela vitória da equipa.
\"Conseguimos cumprir com o objectivo de hoje: vencer o jogo. Vamos aproveitar a folga para corrigir alguns erros\", disse.
TERESA MOCA (ELECTRO)
A treinadora do Electro do Lobito, Teresa Moca, que consentiu uma derrota frente ao ASA (19-27), admitiu a fraqueza da equipa.
\"Cometemos muitos erros e pagámos com a derrota. Vamos preparar-nos para os próximos jogos, com observação de jogos em dia de folga\", disse.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos