Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lobitangas impiedosas no baptismo das lundas

Silva Cacuti - 18 de Junho, 2015

As duas equipas denotaram alguma carência competitiva, por isso, o jogo chegou a ter momentos de equilíbrio.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A equipa sénior feminina, da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, cilindrou ontem a congénere da Lunda Sul, por 44-15, com favoráveis 23-7 ao intervalo. O jogo pontuou para o complemento da ronda do grupo A, preliminar do 36º campeonato nacional de andebol sénior feminino que começou a ser disputado ontem na Cidadela Desportiva, em Luanda.

A formação da Lunda Sul veio a Luanda com a motivação de surpreender, mas aos primeiros minutos de jogo, as atletas e a equipa técnica lunda perceberam que jogar um campeonato nacional não são favas contadas. Foram traídas por falta de ritmo competitivo e deixaram claro que o grupo vai registar goleadas expressivas, até porque as “portistas” nem sequer são  favoritas no grupo. O jogo das favoritas envolveu as equipas do 1º de Agosto, campeã nacional e da Marinha de Guerra.

Hoje entra em cena o grupo B, em que jogam Petro de Luanda - ASA, com ligeiro favoritismo do Petro de Luanda, campeão provincial. O Progresso do Sambizanga e o Electro do Lobito complementam a jornada. A equipa do Sambizanga, comandada por Armando Gumbe, é favorita à conquista dos pontos em disputa.Na prova masculina o estreante Misto de Cabinda deu luta ao perder por 24-30, diante do Progresso da Lunda Sul, no jogo que marcou a abertura do 36º campeonato. As duas equipas denotaram alguma carência competitiva, por isso, o jogo chegou a ter momentos de equilíbrio.

No segundo jogo da prova masculina, a Marinha de Guerra perdeu para o 1º de Agosto por 22-29. A primeira jornada masculina encerrou com o jogo de cartaz que colocou frente a frente as equipas do Petro de Luanda, campeã nacional e o  Interclube.                                                       S.C