Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marinha e Petro aquecem abertura

Silva Cacuti - 16 de Abril, 2014

Petro Luanda-Marinha de Guerra em seniores masculino.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio de abertura do campeonato provincial de andebol de Luanda tem na agenda disputar hoje o aliciante Petro Luanda-Marinha de Guerra em seniores masculino em partida referente à quarta jornada da prova. Esta é a única partida entre duas equipas na categoria de seniores, com início previsto para as 19h30m no recinto do Catetão.

ANDEBOL
Kabuscorp arranca com a preparação



A equipa sénior masculino do Kabuscorp do Palanca, terceira classificada do último campeonato nacional e provincial de Luanda, começa hoje a trabalhar, no recinto da Cidadela, com vista a época desportiva de 2014, aberta a cinco do corrente em Malanje, com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida.

Contrariamente aos rumores que apontavam para a extinção do plantel de seniores, uma fonte do clube de Bento Kangamba revelou ao Jornal dos Desportos, que uma reestruturação na equipa masculina obrigou a algum atraso no arranque dos trabalhos da equipa. “Vamos começar a trabalhar provavelmente amanhã, na Cidadela. Estamos com uma equipa reestruturada em que temos apenas cerca de cinco atletas do plantel sénior do ano passado.

Rejuvenescemo-la com miúdos da equipa juniores e vamos entrar nas provas com objectivos diferentes. Não vamos lutar para conquistar. Daqui a dois, três anos vamos relançar os nossos objectivos”, disse. Questionado sobre o atraso no arranque dos trabalhos o nosso interlocutor disse não ser “preocupante porque o torneio de abertura está ainda numa fase em que é unificado e penso que não há problemas”.

A equipa do Kabuscorp do Palanca ainda não procedeu a qualquer contacto com a Associação de Andebol de Luanda para inscrever atletas ou qualquer outra situação. Ainda assim,  a associação já incluiu na grelha do torneio de abertura, onde estão a ser adiados todos os jogos em que devia actuar. A nossa reportagem tentou sem sucesso contactar o departamento da modalidade do emblema palanquino. Recordar que o grémio do Palanca sagrou-se campeão nacional júnior feminino,  e  na sequência reabriu, este ano, o escalão de seniores feminino.