Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Meia distncia est lesionada

Silva Cacuti - 22 de Fevereiro, 2015

Meia distncia est lesionada

Fotografia: Nuno Flash

A jogadora apresentou-se ao médico da selecção nacional, João Mulima, que após a assistência recomendou que não fizesse trabalhos com bola. O médico garantiu que a jogadora vai estar em  condições de trabalhar sem qualquer limitação na dupla sessão de amanhã.

João Mulima confirmou também a ausência da guarda-redes Cristina Branco, que depois da informação médica do seu clube, foi reavaliada e não está em condições de  juntar-se  ao grupo para esta empreitada.

Nas sessões de ontem, João Florêncio trabalhou no período da manhã na esquematização das jogadas ofensivas do grupo, com ensaio para as situações de vantagem e inferioridade numérica. No período da tarde, o treino versou os aspectos defensivos.

As atletas responderam com prontidão aos apelos para a responsabilidade e empenho nos trabalhos da selecção nacional, razão pela qual, além da óbvia disputa por lugares para estar presente na competição, foi observada muita luta e seriedade na execução dos exercícios e cumprimento da orientações do técnico.

O seleccionador nacional João Florêncio trabalha com a selecção dividida em dois grupos. No grupo da equipa principal (A) trabalham as atletas Elizabeth Cailo, Wuta Dombaxi, Lurdes Monteiro, Rossana Quitongo, Natália Bernardo, Iracelma Silva, Ivete Simão, Lisandra Salvador, Ana Patrícia Barros, Luísa Kiala, Azenaide Carlos, Maria Pedro, Marta dos Santos, Teresa Almeida e Matilde André.

Para a equipa de esperanças, trabalham Ngalula Kanka, Dalva Perez, Helena Paulo, Marília Quizelete, Ríssia Oliveira, Vilma Neganga, Maura Galheita, Manuela Paulino, Delfina Mugongo, Honorina Matomona, Helga Quimeia, Iovania Quinzole, Helena Sousa, Sara Luís, Joana Costa e Stephanie Lukau.